Traçando uma história dos meios de comunicação, Tim Wu procura mostrar como essa indústria percorre sempre um ciclo, etapas de abertura e de fechamento, esta última representada pela formação de grandes monopólios da informação. Esta obra pretende indagar se a internet seguirá essa mesma tendência. Para esquentar o debate, o autor busca rechear a discussão com histórias sobre traições, processos na justiça, golpes de executivos de vários setores. E analisar o mercado moderno da internet. Para o autor, por exemplo, iPhone, iPod e iPad são na verdade sistemas voltados para o consumo e não para a produção de conteúdo, resultantes de um acordo entre Steve Jobs, Hollywood, a imprensa de Nova York e a AT&T. A obra tem o intuito de questionar ainda se a parcela livre da rede, como os sites colaborativos, conseguirá sobreviver sem formar monopólios.

Jorge Zahar Editor - 432 pág. - brochura

IMPÉRIOS DA COMUNICAÇÃO - Do telefone à internet, da AT&T ao Google Tim Wu

R$89,90 R$79,90
Frete grátis
IMPÉRIOS DA COMUNICAÇÃO - Do telefone à internet, da AT&T ao Google Tim Wu R$79,90
Compra protegida
Seus dados cuidados durante toda a compra.
Trocas e devoluções
Se não gostar, você pode trocar ou devolver.

Traçando uma história dos meios de comunicação, Tim Wu procura mostrar como essa indústria percorre sempre um ciclo, etapas de abertura e de fechamento, esta última representada pela formação de grandes monopólios da informação. Esta obra pretende indagar se a internet seguirá essa mesma tendência. Para esquentar o debate, o autor busca rechear a discussão com histórias sobre traições, processos na justiça, golpes de executivos de vários setores. E analisar o mercado moderno da internet. Para o autor, por exemplo, iPhone, iPod e iPad são na verdade sistemas voltados para o consumo e não para a produção de conteúdo, resultantes de um acordo entre Steve Jobs, Hollywood, a imprensa de Nova York e a AT&T. A obra tem o intuito de questionar ainda se a parcela livre da rede, como os sites colaborativos, conseguirá sobreviver sem formar monopólios.

Jorge Zahar Editor - 432 pág. - brochura