- Início
-
Produtos
- arquitetura & urbanismo
- artes
- autoajuda, relacionamento & comportamento
- biografias & memórias
- casa & escritório
- ciências & tecnologias
- comunicação e mídias
- culinária & gastronomia
- dicionários, cursos & idiomas
- humanidades
- literatura
- medicina & saúde
- moda & beleza
- psi
- livros de bolso
- boxes & coleções
- juvenis
- economia
- história natural
- literatura italiana
- brasileira
- literatura americana
- literatura mundial
- botânica
- política internacional
- economia do trabalho
- teoria política
- comunicação
- serviço social
- serviço social
- história do brasil
- neurobiologia
- história geral
- literatura / espanhola
- infomática
- literatura indiana
- literatura latino-americana
- juvenis
- viagem & turismo
- esporte
- neurociência
- neurociência
- guerra fria
- política internacional
- pop
- história antiga
- semântica / linguística
- história política
- quadrinhos
- economia brasileira
- literatura alemã
- graphic novel
- HQ, quadrinhos, mangá
- budismo
- física quântica
- geografia humana
- filosofia alemã
- filô
- astrofísica
- história econômica
- infantil ilustrado
- reportagem
- literatura russa
- crítica literária
- decoração
- África
- literatura africana
- relações internacionais
- biologia
- teoria da evolução
- teatro
- direito internacional
- literatura canadense
- literatura canadense
- ateísmo & agnosticismo
- policial
- humor
- literatura japonesa
- artesanato / arte popular
- espiritualidae
- jornalismo / entrevistas
- política mundial
- sociologia americana
- economia mundial
- economia mundial
- literatura amerciana
- história política
- música
- drummond
- Saldão
- lançamentos
- antropologia / paleoantropologia
- Hilary Mantel
- autores (as)
- laurentino gomes
- espinosa
- Byung-Chul Han
- literatura russa
- Prêmio Nobel
- kazuo ishiguro
- Marcio Pitliuk
- kanae minato
- elena ferrante
- literatura oriental
- história antiga
- história mundial
- Donald Winnicott
- literatura americana / bill clinton
- bill clinton
- literatura americana / bill clinton
- bil clinton
- Annie Ernaux / literatura francesa
- Annie Ernaux / literatura francesa
- Annie Ernaux / literatura francesa
- literatura francesa / ANNIE ERNAUX
- literatura francesa / Annie Ernaux
- Sociologia do Trabalho
- antirracismo
- Religião e Espiritualidade
- mídias digitais
- OUTLET
- teoria da história
- ecologia & meio ambiente
- feminismo
- propaganda & marketing
- lit. inglesa
- ficção política
- política americana
- filosofia
- economia política
- história da filosofia
- política nacional
- pedagogia & educação
- sátira política
- teoria cultural
- Chick lit
- Direitos Humanos
- política nacional
- cibersultura
- cibercultura
- inteligência artificial
- política externa
- filosofia francesa
- física
- filosofia da linguagem
- ficção suspense
- ficção policial
- ficção
- economia internacional
- ciências sociais
- puericultura
- maternidade & puericultura
- reforma agrária
- Teoria literária
- filosofia antiga
- literature inglesa
- literature inglesa
- lit. inglesa
- lit. espanhola
- administração, negócios & empreendedorismo
- contracolonialismo
- box / caixa
- POPLIVROS
- Bruno Paes Manso
- jornalismo / reportagem
- bookfriday
- Oscar
- botânica
- obras de Zygmunt Bauman
- literature espanhola
- literature espanhola
- literature espanhola
- literature espanhola
- filosofia política
- mitologia & religiões
- direito
- literature portuguesa
- psicopedagogia
- literature fantástica
- administração & negócios
- física
- história antiga
- racismo
- politicas identitárias
- Contato
- Trocas e Devoluções
Você já ficou intrigado pensando no que faz com que um produto, um serviço ou mesmo atitudes virem moda da noite para o dia? Já imaginou que tipo de mudança faz, por exemplo, com que livros desconhecidos se transformem em best-sellers? Ou o que explica o aumento do consumo de cigarros entre os adolescentes, apesar da campanha antitabagista?
Neste livro − que já vendeu 5 milhões de exemplares em todo o mundo e está há mais de 200 semanas a lista de best-sellers do New York Times − Malcolm Gladwell apresenta uma maneira instigante e original de entender fenômenos sociais desse tipo: vê-los como epidemias.
"Idéias, produtos, mensagens e comportamentos se espalham como vírus", diz o autor. E o momento decisivo em que essas novidades se alastram − ou se acabam − é o que ele chama de o Ponto da Virada. Esse instante crítico surge com mudanças que, embora pequenas, surtem um efeito extraordinário.
Mas nem sempre as novidades contagiantes são benéficas. Basta pensar na epidemia de suicídios que arrebatou adolescentes da Micronésia por uma década depois que um jovem rico e carismático tirou a própria vida.
Partindo dessa tremenda influência que sofremos do meio, Gladwell pergunta: por que então algumas epidemias que poderiam ser "boas" não emplacam, como é o caso da campanha antitabagista entre os jovens?
Sua reposta é que as pessoas podem transformar radicalmente seus comportamentos ou suas crenças desde que estejam diante do estímulo certo. E aqui ele nos mostra como identificar e até construir esses estímulos.
Ed. Sextante - 288 pág. - brochura
O PONTO DE VIRADA - Como pequenas coisas podem fazer uma grande diferença - Malcolm Gladwell
Você já ficou intrigado pensando no que faz com que um produto, um serviço ou mesmo atitudes virem moda da noite para o dia? Já imaginou que tipo de mudança faz, por exemplo, com que livros desconhecidos se transformem em best-sellers? Ou o que explica o aumento do consumo de cigarros entre os adolescentes, apesar da campanha antitabagista?
Neste livro − que já vendeu 5 milhões de exemplares em todo o mundo e está há mais de 200 semanas a lista de best-sellers do New York Times − Malcolm Gladwell apresenta uma maneira instigante e original de entender fenômenos sociais desse tipo: vê-los como epidemias.
"Idéias, produtos, mensagens e comportamentos se espalham como vírus", diz o autor. E o momento decisivo em que essas novidades se alastram − ou se acabam − é o que ele chama de o Ponto da Virada. Esse instante crítico surge com mudanças que, embora pequenas, surtem um efeito extraordinário.
Mas nem sempre as novidades contagiantes são benéficas. Basta pensar na epidemia de suicídios que arrebatou adolescentes da Micronésia por uma década depois que um jovem rico e carismático tirou a própria vida.
Partindo dessa tremenda influência que sofremos do meio, Gladwell pergunta: por que então algumas epidemias que poderiam ser "boas" não emplacam, como é o caso da campanha antitabagista entre os jovens?
Sua reposta é que as pessoas podem transformar radicalmente seus comportamentos ou suas crenças desde que estejam diante do estímulo certo. E aqui ele nos mostra como identificar e até construir esses estímulos.
Ed. Sextante - 288 pág. - brochura
Produtos relacionados
1 x de R$56,53 sem juros | Total R$56,53 | |
2 x de R$28,27 sem juros | Total R$56,53 | |
3 x de R$18,84 sem juros | Total R$56,53 | |
4 x de R$14,63 | Total R$58,50 | |
5 x de R$11,90 | Total R$59,50 | |
6 x de R$10,09 | Total R$60,52 |