"Hoje em dia, as pessoas sabem o preço de tudo e o valor de nada." A frase do escritor Oscar Wilde resume com precisão o status da sociedade de consumo nos dias de hoje. Jornais, revistas e TV reproduzem à exaustão slogans como "quer pagar quanto?" e "não tem preço". Mas, afinal, o que determina o preço das coisas? Raj Patel foi em busca da resposta e investigou o que está por trás dos preços.

Na verdade, o preço das coisas é distorcido. Ao contrário do que muitos imaginam, o valor da etiqueta não se resume ao custo de produção somado à margem de lucro. Há outros custos envolvidos que são ignorados. De sanduíches a computadores, de celulares a mísseis, o autor revela os custos sempre escondidos no fundo das prateleiras. Original, bem-fundamentado e best-seller no New York Times, esse livro revela o verdadeiro preço que a sociedade paga pelo que consome, e demonstra as perigosas consequências da propagada liberdade de consumo.

Ed. Zahar - 240 pág. - brochura

O VALOR DE NADA - Por que tudo custa mais caro do que pensamos - Raj Patel

R$149,90
Frete grátis
O VALOR DE NADA - Por que tudo custa mais caro do que pensamos - Raj Patel R$149,90
Compra protegida
Seus dados cuidados durante toda a compra.
Trocas e devoluções
Se não gostar, você pode trocar ou devolver.

"Hoje em dia, as pessoas sabem o preço de tudo e o valor de nada." A frase do escritor Oscar Wilde resume com precisão o status da sociedade de consumo nos dias de hoje. Jornais, revistas e TV reproduzem à exaustão slogans como "quer pagar quanto?" e "não tem preço". Mas, afinal, o que determina o preço das coisas? Raj Patel foi em busca da resposta e investigou o que está por trás dos preços.

Na verdade, o preço das coisas é distorcido. Ao contrário do que muitos imaginam, o valor da etiqueta não se resume ao custo de produção somado à margem de lucro. Há outros custos envolvidos que são ignorados. De sanduíches a computadores, de celulares a mísseis, o autor revela os custos sempre escondidos no fundo das prateleiras. Original, bem-fundamentado e best-seller no New York Times, esse livro revela o verdadeiro preço que a sociedade paga pelo que consome, e demonstra as perigosas consequências da propagada liberdade de consumo.

Ed. Zahar - 240 pág. - brochura