Peça-chave na teoria de Bakhtin, a Teoria do romance foi desenvolvida nos anos 1930, mas só foi publicada, e de forma parcial, no ano da morte do autor, em 1975, no volume Questões de literatura e estética. Apenas em 2012 o texto integral veio à luz, na Rússia, no conjunto de suas obras completas. É a partir dessa nova edição crítica que se publica agora no Brasil o primeiro dos três tomos da Teoria do romance, com tradução de Paulo Bezerra, além de um glossário que discute e esclarece os conceitos bakhtinianos.
Este volume tem como tema O discurso no romance, e traz as reflexões de Bakhtin sobre a especificidade desse gênero literário; nele, o autor questiona a estilística tradicional e desenvolve o conceito de heterodiscurso, destacando as múltiplas vozes que ressoam na prosa romanesca. Ao considerar a linguagem como um fenômeno vivo e plural, o teórico russo revolucionou nossa forma de ler e interpretar o romance.

Editora 34 - 256 pág. - brochura

TEORIA DO ROMANCE I A estilística - Mikhail Bakhtin

R$68,00
Frete grátis a partir de R$150,00
TEORIA DO ROMANCE I A estilística - Mikhail Bakhtin R$68,00
Entregas para o CEP:

Meios de envio

Compra protegida
Seus dados cuidados durante toda a compra.
Trocas e devoluções
Se não gostar, você pode trocar ou devolver.

Peça-chave na teoria de Bakhtin, a Teoria do romance foi desenvolvida nos anos 1930, mas só foi publicada, e de forma parcial, no ano da morte do autor, em 1975, no volume Questões de literatura e estética. Apenas em 2012 o texto integral veio à luz, na Rússia, no conjunto de suas obras completas. É a partir dessa nova edição crítica que se publica agora no Brasil o primeiro dos três tomos da Teoria do romance, com tradução de Paulo Bezerra, além de um glossário que discute e esclarece os conceitos bakhtinianos.
Este volume tem como tema O discurso no romance, e traz as reflexões de Bakhtin sobre a especificidade desse gênero literário; nele, o autor questiona a estilística tradicional e desenvolve o conceito de heterodiscurso, destacando as múltiplas vozes que ressoam na prosa romanesca. Ao considerar a linguagem como um fenômeno vivo e plural, o teórico russo revolucionou nossa forma de ler e interpretar o romance.

Editora 34 - 256 pág. - brochura