Organizado por Clélia L. Rivero e Sílvio Gallo, este livro é uma compilação de artigos e ensaios de professores da USC que refletem sobre as práticas docente e formativa, contribuindo para a adaptação da educação às atuais condições de propagação e domínio do conhecimento.

Nesse contexto, surge uma nova concepção de educação que se possibilitaria através da redução dos anacronismos presentes no atual processo de formação dos professores. O papel central da escola, diante desse quadro passa a ser a socialização do saber; ela deve propiciar uma "democracia direta" em vez de um totalitarismo sem limites", através da aceitação e do incentivo.

Este livro divide-se em três eixos, sendo o primeiro relativo aos "cenários histórico e contemporâneo, além dos desafios pra se pensar a prática docente e a prática formativa"; o segundo, constituído por textos que "analisam o impacto das tecnologias de informação sobre o conhecimento e a docência"; e o terceiro lida "mais diretamente com questões de aprendizagem e leitura".

 

Edusc - 234 pág. - brochura

A formação de professores na sociedade do conhecimento - Cléia Maria L. Rivero e Sílvio Gallo (orgs.)

R$44,90
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Organizado por Clélia L. Rivero e Sílvio Gallo, este livro é uma compilação de artigos e ensaios de professores da USC que refletem sobre as práticas docente e formativa, contribuindo para a adaptação da educação às atuais condições de propagação e domínio do conhecimento.

Nesse contexto, surge uma nova concepção de educação que se possibilitaria através da redução dos anacronismos presentes no atual processo de formação dos professores. O papel central da escola, diante desse quadro passa a ser a socialização do saber; ela deve propiciar uma "democracia direta" em vez de um totalitarismo sem limites", através da aceitação e do incentivo.

Este livro divide-se em três eixos, sendo o primeiro relativo aos "cenários histórico e contemporâneo, além dos desafios pra se pensar a prática docente e a prática formativa"; o segundo, constituído por textos que "analisam o impacto das tecnologias de informação sobre o conhecimento e a docência"; e o terceiro lida "mais diretamente com questões de aprendizagem e leitura".

 

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