Um novo ensaio imperdível do autor do best-seller Amor Líquido

Depois de décadas afirmando-se que o mercado seria responsável por corrigir as disparidades de renda entre pobres e ricos, pesquisas e estatísticas oficiais atestam justamente o contrário: os ricos estão cada vez mais ricos enquanto os pobres cada vez mais pobres.

Nesse livro conciso e indispensável, Zygmunt Bauman analisa, uma a uma, as premissas que sustentam a convicção de que a riqueza de poucos beneficia todos nós, desvendando as falácias que se ocultam por trás dela. Ao mesmo tempo, de forma inesperada e sutil, ele mostra como o individualismo do mundo de consumo é a ideologia que justifica o enriquecimento sem freios dos já muito ricos, apresentando como estratégia de vida o modelo das celebridades.

Indispensável para todos os que querem compreender não só como operam e se disseminam as noções orientadoras de nosso comportamento social e econômico, mas também as políticas atualmente dominantes, que atribuem ao mercado a tarefa de tudo corrigir.

Ed. Zahar - 104 pág. - brochura

A RIQUEZA DE POUCOS BENEFICIA TODOS NÓS? - Zygmunt Bauman

R$56,90
A RIQUEZA DE POUCOS BENEFICIA TODOS NÓS? - Zygmunt Bauman R$56,90
Sucesso! Você tem frete grátis
Frete grátis a partir de R$0,00
Entregas para o CEP:

Sucesso! Você tem frete grátis

Um novo ensaio imperdível do autor do best-seller Amor Líquido

Depois de décadas afirmando-se que o mercado seria responsável por corrigir as disparidades de renda entre pobres e ricos, pesquisas e estatísticas oficiais atestam justamente o contrário: os ricos estão cada vez mais ricos enquanto os pobres cada vez mais pobres.

Nesse livro conciso e indispensável, Zygmunt Bauman analisa, uma a uma, as premissas que sustentam a convicção de que a riqueza de poucos beneficia todos nós, desvendando as falácias que se ocultam por trás dela. Ao mesmo tempo, de forma inesperada e sutil, ele mostra como o individualismo do mundo de consumo é a ideologia que justifica o enriquecimento sem freios dos já muito ricos, apresentando como estratégia de vida o modelo das celebridades.

Indispensável para todos os que querem compreender não só como operam e se disseminam as noções orientadoras de nosso comportamento social e econômico, mas também as políticas atualmente dominantes, que atribuem ao mercado a tarefa de tudo corrigir.

Ed. Zahar - 104 pág. - brochura