Na era digital, as fontes deixaram de ser uma questão exclusiva de tipógrafos e designers para habitar os menus dos nossos computadores. Qual o seu tipo favorito? Saiba que essa resposta vai revelar muito sobre você.
Simon Garfield nos leva a um interessante passeio pelo mundo da tipografia, da invenção da prensa por Gutenberg aos dias de hoje. Durante esse percurso, reflete sobre a razão de alguns tipos terem se tornado grandes clássicos, como Bodoni e Garamond, enquanto outros viraram moda passageira ou acabaram rejeitados; comenta a ditadura da Comic Sans e da Helvetica mundo afora; revela o papel da Gotham na campanha de Barack Obama à presidência dos Estados Unidos; analisa os logotipos de lojas e capas de discos (por que, por exemplo, o “T” na logo dos Beatles é maior que as outras letras?), entre outras curiosidades.
O autor transita por um universo de 560 anos de existência e mais de 100 mil variações, que inclui nomes familiares como Times New Roman, Futura e Calibri, e com o qual convivemos todos os dias nas esquinas de nossas ruas, prateleiras de livros e telas de computador.

 

Ed. Zahar - 360 pág. - brochura

ESSE É MEU TIPO - Um livro sobre fontes - Simon Garfield

R$49,90 R$44,90
Frete grátis
ESSE É MEU TIPO - Um livro sobre fontes - Simon Garfield R$44,90
Compra protegida
Seus dados cuidados durante toda a compra.
Trocas e devoluções
Se não gostar, você pode trocar ou devolver.

Na era digital, as fontes deixaram de ser uma questão exclusiva de tipógrafos e designers para habitar os menus dos nossos computadores. Qual o seu tipo favorito? Saiba que essa resposta vai revelar muito sobre você.
Simon Garfield nos leva a um interessante passeio pelo mundo da tipografia, da invenção da prensa por Gutenberg aos dias de hoje. Durante esse percurso, reflete sobre a razão de alguns tipos terem se tornado grandes clássicos, como Bodoni e Garamond, enquanto outros viraram moda passageira ou acabaram rejeitados; comenta a ditadura da Comic Sans e da Helvetica mundo afora; revela o papel da Gotham na campanha de Barack Obama à presidência dos Estados Unidos; analisa os logotipos de lojas e capas de discos (por que, por exemplo, o “T” na logo dos Beatles é maior que as outras letras?), entre outras curiosidades.
O autor transita por um universo de 560 anos de existência e mais de 100 mil variações, que inclui nomes familiares como Times New Roman, Futura e Calibri, e com o qual convivemos todos os dias nas esquinas de nossas ruas, prateleiras de livros e telas de computador.

 

Ed. Zahar - 360 pág. - brochura